11.6.09

make up for life.

Há mais ou menos 2 anos deixei de lado 3 anos de faculdade de direito para mergulhar no universo da produção. Sempre fui apaixonada por maquiagem e uns amigos aprovaram um programa de televisão aqui em Porto Alegre, então comecei a trabalhar pra eles. Fui aprendendo conforme as necessidades, pesquisando e lendo sempre. Um ano depois, saí do programa e fui pro lado publicitário.

Hoje trabalho para algumas pessoas e produtoras e tenho como mestra-mor Aline Matias que me ensina tudo, tanto sobre produtos quanto sobre técnicas e macetes para facilitar o trabalho. Quem conhece o case da Aline sabe como é difícil trabalhar com outro, tem de tudo, desde orelhas, perucas, uma infinidade de cílios postiços e produtos incríveis. Todas as cores de face and body foundation da MAC; no mínimo uns 200 pincéis de todos os tamanhos, cores e marcas.

No final do ano passado a Zeppelin aprovou uma campanha de Natal das lojas Riachuelo, na qual teríamos que colar orelhas de Elfo em 16 modelos. Então tive o primeiro contato com as maquiagens Kryolan e Graftobian.

A Aline optou por pontas de orelhas prontas de latex, massa pele para igualar, bastante selador e corretivos para chegar ao tom exato da pele da pessoa. Seria impossível sem a palete Kryolan, que tem todas as cores imagináveis para conseguir a cor e textura certa, pois a coloração da nossa orelha é diferente do rosto e resto do corpo, é geralmente mais avermelhada.



Esse foi o resultado do trabalho.

Bom, desde o dia em que usei a palete da Kryolan nunca mais esqueci. Aquelas 24 cores lindas ficavam na minha cabeça, precisava ter uma dessas. Aqui no Brasil, temos duas lojas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro; em Porto Alegre, como já era de se esperar, só conseguimos com representantes da marca. Essa semana estive pesquisando bastante sobre preços e sites que enviam os produtos para o Brasil.

E a minha surpresa: um site holandês que entrega no Brasil. Por uma balela de 45 euros + frete consegui a minha tão sonhada palete de corretivos Kryolan. Tudo por mais ou menos R$150! O que aqui, me custaria praticamente R$700. Incrível!

A única coisa ruim: demora de 2 a 8 semanas para chegar. Já estou com o meu calendário pronto, fazendo a contagem regressiva e esperando pagar esse e pedir otras cositas más. O site é ótimo e vende quase todos os produtos da marca.



Optei pelo Supracolor Greasepaint Palette 24 Shades, que me dá uma ótima gama de cores, além dos tons de pele, ainda tenho algumas outras lindas. Agora é só esperar ansiosamente pelo meu novo brinquedinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário