13.6.09

dolls talk.

Sabe aquela sensação que tinhamos ao ganhar um brinquedo novo? Pois é, foi isso que eu senti quando descobri o Looklet, um site feito basicamente para montar looks. Ele oferece 7 modelos, 22 fundos e muitas roupas para ficar brincando de combinar. O legal é que tem blusas, calças, vestidos, casacos, bolsas, sapatos, lingerie, acessórios, ou seja, tudo o que quiser (até anágua tem!).



Claro que tem várias coisas de coleções antigas e muito mais opções da Top Shop do que da Stella McCartney, por exemplo. Mas dá pra se divertir muito, ainda assim. Além disso é útil pra ter uma noção de produção de moda. Proporção, cores, texturas; quase uma brincadeira educativa. Esses dias até usei para montar uma referência para um trabalho, que não encontrei pronta.



Me lembrou aquelas bonequinhas de papel que vinham com roupinhas pra gente vestir dobrando atrás. Era um brinquedo super simples mas sei lá porque me encantava horrores. Inclusive, já falei com várias meninas sobre essas bonequinhas e a resposta positiva é unânime (se você tem menos de 25 anos é bem possível que não saiba de que boneca estou falando, pois quando eu brincava já era meio ultrapassado). Acho que mais pela coisa de colar a roupa por cima, talvez foi isso que me lembrou. Nostalgia querida.

Também acho útil para experimentar combinações que temos vergonha de sair por aí vestindo, por nao saber com o que usar ou por vergonha mesmo, como chapéus. Vai que o treino te deixa mais ousada. Haha. Já valeu a brincadeira.

Um comentário: