17.6.09

música para os ouvidos.

Beirut no Brasil?

Pois é, foi confirmado que a banda liderada pelo jovem Zach Condon fará show no Auditório Iburapuera em São Paulo. Não consegui encontrar nenhuma informação sobre como vai ser a venda dos ingressos. Tenho que ser rápida, muito rápida, pois a casa tem capacidade para apenas 800 pessoas.



O cabeça da banda tem 23 anos, nasceu em Santa Fé, nos Estados Unidos. O som é uma mistura de vários ritmos e instrumentos, como folk e música do Leste Europeu, deliciosamente executados por violinos, instrumentos de sopro, acordeon e ukelele, que é tipo um violão menor, lembra o cavaquinho. Zach compõe todas as músicas, inclusive a melodia e os ritmos.

Li em uma entrevista que ele fez aula de português no colégio, pois sempre quis cantar em português. Ele anda tocando Leãozinho do Caetano Veloso em seus shows. Hoje estávamos olhando um vídeo da Blogotheque da música Nantes, que é lindo. E no finalzinho ele dá uma arranhadinha de "Baby" dos Mutantes. Contou na mesma entrevista que conhece e gosta da Tropicália há algum tempo.



O segundo disco da banda, The Flying Club Cup, fez parte da minha trilha sonora fixa em todo o verão. Os vídeos são incríveis e as músicas apesar de um pouco melancólicas, me agradam muito. Adoro a mistura de instrumentos e ritmos, o som do ukelele, do violino. Tudo se encaixa com uma harmonia perfeita, fazendo bem para os nossos ouvidos e não ficando naquela mesmice de bateria, guitarra e baixo.

Beirut tocará também na Bahia e no Rio de Janeiro. Espero poder comprar o meu pela internet. Se alguém souber de algo, passa a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário