30.10.09

nada estava no seguro.



Este é o senhor César Oiticica, gastando o dinheiro do governo e preparando exposições com "as obras salvas", agora valorizadas em mais de 3000% (três mil, sim) do que valiam antes do incêndio, no mercado de arte. E a causa do "acidente"? Segundo o Ministério da Cultura (hahaha!), as investigações apontam para um curto-circuito, mas não há nada concluído.

É lindo ver a felicidade com que os jornalistas anunciam a BOA NOTÍCIA, de que quase tudo será salvo. Ninguém percebe também que, além de toda a palhaçada, o valor das obras do Hélio Oiticica estão no pensamento dele, e não naquelas peças? Valorizar a peça é ir contra o próprio Hélio, é quase como debochar dele.

Francamente.

3 comentários:

  1. o que me consola é saber que existem moços como VOCE,que refletem sobre a obra do Oiticica e percebem a sua verdade.sem esses moços,Oiticica seria vencido,pela ambição dessa gentalha.
    muita sorte minha te conhecer,moço!

    ResponderExcluir
  2. é o que sempre lembro, o que Nelson Rodrigues sempre disse: A família é o nosso inferno.

    é a inglória família queimando, sugando e uniformizando a marca do filho que foi, aliás, rejeitado pela família, eles achavam o Hélio um anormal, voilà ...

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que existe gente honesta e que sabe apontar. Peloux, por que tu não é Presidente? De um clube, por ex?

    ;)

    ResponderExcluir